A Evolução do Mercado de Moda no Brasil
A indústria de moda no Brasil está sempre buscando novos talentos, atualmente há vagas para todo tipo de profissional.
Eventos tais como a São Paulo Fashion Week ( SPFW ) lançada em 1996 e a Fashion Rio lançada em 1998 colocaram de uma vez por todas o Brasil no calendário mundial da moda.
A crescente profissionalização do setor que começou nos anos 90 com o lançamento das semanas de moda Brasileiras, prosseguiu durante a década de 2000 e hoje em dia os estilistas e modelos Brasileiros fazem sucesso em todo o mundo.
Tecnologia, investimentos, técnica, qualidade artística a moda Brasileira deu um verdadeiro salto de qualidade nos últimos 15 anos.
Para se ter uma idéia deste crescimento podemos usar o exemplo da própria São Paulo Fashion Week: em sua primeira edição em 1996 o evento recebeu investimentos de 600 mil Reais, na edição deste ano foram mais de 5 milhões de Reais !! ( crescimento de mais de 800% , pois é merece um Uauuuuuu).
O número de empresas que participaram da São Paulo Fashion Week também aumentou de 21 na edição inicial para 46 na edição de 2010, o público também aumentou na mesma proporção, em 1996, 30.000 pessoas visitaram o evento, nas edições recentes o público passou de 100.000 pessoas.
Hoje em dia as semanas de moda Brasileiras estão entre as mais importantes do mundo ao lado de eventos tais como a semana de moda de Nova York, de Paris, Londres e até mesmo a de Milão, que atualmente é a principal.
O profissional de moda pode trabalhar desenhando todo tipo de vestuário: blusas, cintos, calçados, sapatos e até mesmo jóias, desenvolvendo coleções completas.
Além da criação de artigos e coleções, o profissional de moda também pode atuar na área comercial promovendo e vendendo seus artigos através de uma marca exclusiva ou então vendendo suas peças e criações para lojas e marcas maiores.
Como empresário, o profissional de moda pode trabalhar gerenciando a produção de fábricas de roupas escolhendo e comprando tecidos, matérias primas e também definindo estratégias de marketing dependendo do público alvo que a empresa trabalha ( consumidor comum, consumidor de luxo, etc… ).
O bacharel em moda pode ainda trabalhar como consultor especializado, prestando acessoria para a montagem de lojas de roupas ou então definindo a disposição das peças em vitrines.
( clique na img para ampliar )
Adorei o post !!! Muito consciente!!!
ResponderExcluirTemos que escolher bem que profissão seguir!!!
beijos
MA Amorim - http://blogtipsandtrends.blogspot.com/
Nossa, que post super completo e informativo.
ResponderExcluirParabéns, minha flor.
Adorei!!!
Esta é uma area que vem crescendo cada vez =D
Beijos e te espero lá no blog ;)
www.nicellealmeida.blogspot.com
Adorei , post bem completo.Tenho bastante vontade de seguir essa carreira rs
ResponderExcluirbjs
http://allabout-she.blogspot.com
Nossa, que Post interessante. Arrasou!
ResponderExcluirLila Czar
seviracom30.blogspot.com
Oi Julins!
ResponderExcluirNossa adorei o post
Com certeza me deu uma boa esclarecida kkk
e agora eu sei mesmo que meu sonho é ser estilista!
Nossa amei mesmo,brigada!
Ajudou muito!
Bjs e se cuida ;)
www.minhavidademenininha.blogspot.com
Adorei o look!
ResponderExcluirTe espero sempre lá ok.
Bjoos
Allana Ramalho
Seu blog é totalmente perfeito *0*
ResponderExcluirseguindo aqui já !
Agora, que tal ficar por dentro de tudo que rolou em 2010 e que promete bombar em 2011?
- Simples, visite: http://aagarotinhaa.blogspot.com/
Se gostar segue ?
beijin'