quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Passando as Tesouras...

Como cansa para a mulher ter sempre o mesmo visu...por esse motivo vivemos mudando e apostando e coisas novas para nós,afinal tudo é uma fase que irá passar.
E pensando em quer apostar em um belo novo nesse verão ( eu,eu, eu ), dei uma pesquisadinha nos cortes que tem feito sucesso e vão arrasar nesse verão.
Veja qual corte é perfil para seu rosto e inove!
Compridinho
Na foto: Elisha Cuthbert, Fernanda Paes Leme e Katie Holmes
Esse é o curto mais comprido (hehe). Não chega a ser um chanel porque as laterais são batidinhas próximas da nuca. Alguns fios são maiores, cobrindo parte das orelhas. Fica lindo com franjão, como o da Fernanda Paes Leme, com franja lateral ou todo repicado. É a melhor opção pra quem tem rostos bem marcados, pois as mechas laterais suavizam os traços.
Funciona com: todos os formatos de rosto
Franjão 
Na foto: Victoria Beckham, Ashlee Simpson e Hayden Panettiere.Esse corte tem um ponto em especial: a franja bem comprida, maior que todo o resto do cabelo. Dá um ar moderninho para o rosto. Dica: para alongar ainda mais o visual, se inspire no penteado de Hayden. Ela puxou toda a franja pra trás fazendo um topete, criando assim uma ilusão de rosto mais fino, diminuindo as bochechinhas.
Funciona com: traços mais fortes e delicados, rostos ovais, redondos e quadrados, testa longa e curta. Democrático!
Franja de Lado 
Na foto: Jennifer Love Hewitt, Michelle Williams e Jessica Stroup
Esse curto tem um pouco mais de volume que os outros. É um cabelo mais clássico, porém com uma pegada glam devido à franja rasgada na lateral. Pra dar um up nesse visual, use um spray que adicione volume, tanto do topo da cabeça quanto na própria franja.
Funciona com: traços delicados, rosto oval e redondo e testa longa
Joãozinho 
Na foto: Emma Watson, Carey Mulligan e Ana Paula Arósio.
O mais conhecido (e temido) curtinho. Aqui no Brasil, se popularizou através da cantora Elis Regina. É bem curto meeeesmo. Reparem que até a franja é delicada, mal esconde a testa. Prático!
Funciona com: traços delicados e rosto oval
Lateral raspada 
Na foto: Guilhermina Guinle, Rihanna e Pink
Esse estilo vem fazendo sucesso na novela TITITI por culpa da atriz Guilhermina Guinle. O lance aqui são as laterais raspadas enquanto o cabelo do meio fica comprido, parecendo um moicano. Moderno e bem rock ‘n’ roll, mas também super chique, dependendo da forma que você vai trabalhar o corte.
Funciona com: mulheres ousadas e, de preferência, com rosto mais fino. Rostinhos redondos podem ficar mais cheinhos.
Repicado 
Na foto: Mia Wasikowska, Sienna Miller e Agyness Deyn
Segue o mesmo estilo do Joãozinho, porém é mais repicado e possui uma franja maior, com mechas irregulares. O legal é justamente essa bagunça planejada, conquistada com um pouquinho de pomada estilizadora. Uma versão pop do curtinho.
Funciona com: traços delicados, rosto oval e testa longa. Quem tem testa curta deve fugir das franjas

Um comentário:

  1. E pra cabelos enrolados como o meu nada né???

    Magoei

    = (

    Joy

    ResponderExcluir