quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Rio-à-Porter: Basthianna desfila suas apostas pro inverno

Rio-à-Porter, (feira de negócios realizada em paralelo à semana de moda) trouxe algumas marcas que apresentaram suas coleções para compradores em desfiles, como fez a carioca Basthianna.
O tema que a marca escolheu para seu inverno 2011 é L’esprit Bohème. Segundo Renata Tolla, coordenadora de estilo, a inspiração no mundo boêmio tem tudo a ver com o estilo da grife. Ela explica que a coleção é cheia de contrastes que deixam os looks mais versáteis: itens mais glamurosos e outros mais urbanos, tecidos elaborados e sofisticados usados com outros mais simples, um ar antigo versus moderno. “Estes contrastes fazem com que nossas clientes estejam prontas tanto para o dia, quanto para a noite”, conta Renata.

A coleção da Basthianna vem com muitas peças em seda, crepe, renda, brocado, moletom, lã e malha. A marca aposta também em cores neutras como bege, tons mais escuros de marrom e grafite; coordenadas com lilás, rosados e azul claro. As principais estampas são florais e orgânicas.( Paleta de cores que eu amo!rs )

As peças são mais fluidas, mas não deixa de marcar e valorizar a cintura e a silhueta feminina. Aliás, o obi (faixa que amarra os quimonos japoneses) é um dos elementos orientais que apareceram na passarela – calças largas e com corte saruel, além de acessórios maiores e exuberantes também estão presentes na coleção.( Vamos ficar atentar meninas ao obi )

Para o cabelo das modelos, a proposta de Saulo Fonseca, que assina o beauty dos desfiles do Rio-à-Porter, foi um rabo de cavalo de lado moderninho, despenteado e com volume no alto.( Vou ser sincera fiz isso ontem em casa e achei lindo,rsrsrsrsrs...não tinha visto ainda o desfile, mas descobri que estou na sintonia!rsrsrsrsrsrsr )
 Para a maquiagem, ele escolheu um visual mais básico. “É um make democrático, funciona bem pra todo mundo”, explica. Saulo misturou duas sombras marrons, uma opaca para marcar o côncavo e outra cintilante para esfumaçar, blush rosa pêssego clarinho e, nos lábios, batom rosa cor de boca, bem natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário