segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Cabecinhas em destaque!

 A última grande febre foram as headbands e o que promete pegar e muito nesse verão são os lenços. E eles vem em todas as formas, com cara de retrô, girlie, bem anos 50, amarrados mais despojados como nos anos 70, torcidos, com nós, estilo turbante, com laçarote bem 80’s…( não foi do nada que preparei esse look do dia , rsrsrs)!
Então vamos ficar espertas e sair caçando os lenços no ármario por que além de fashion vai facilitar e muito o ventinho na nuca nesse calor de meus Deus...kkkk!

E pra facilitar vamos fazer aquele remember da história da Moda.

O lenço na cabeça é sinal de glamour de outras épocas,  mistério e ótima opção para o bad hair day. Grace Kelly e Audrey Hepburn são inspiração e precursoras no assunto. Além disso Mary Kate, Miroslava e até a Rainha Elizabeth são adeptas de seu modelito Hermés na cabeça


Os anos se passaram e os lenços estão de volta e com tudo!
Mesmo na moda os lenços na cabeça dividem as opiniões, quem tem ainda um pouco de medo de ousar na mistura das estampas pode tentar usar um lenço de uma estampa diferente do casaquinho, mas, nesse caso, opte por um lenço mais curto, para as estampas não acabarem brigando, ou melhor ainda use um look básico ( jeans e uma blusinha branca ou preta ) e destaque o lenço com uma estampa diferenciada.
 Com lenços mais compridos, você pode enrolar mais vezes na cabeça para fazer um volume como turbante. Esse efeito fica mais visível naqueles cabelos mais lisos. Os lenços dão um ar mais despojado ao look, por isso, usem principalmente no dia a dia, ou para alguma festa mais informal. Junto com óculos maiores, a roupa fica bem associada a um visual hippie-chic.


5 comentários:

  1. Eu acho os lenços um luxo. Sabendo usar, fica shoooow a produção.

    Amei as dicas, minha flor =D

    Um beijão e te espero lá no blog ;)
    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Prefiro as tiaras mais básicas possíveis.
    Esse negócio de turbante, headband e afins não me pertence hahaha...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Parabêns pelo post .....apesar dos lenços serem ousados...eu sempre pensei que fossem um acessório básico do tipo acorda e coloca um lenço...não para limpar é claro...mas pela praticidade mesmo...gostaria de saber a sua opinião.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Minha flor,
    Tem post novo lá no blog.
    Aparece ;)

    Beijos!!!
    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. acho um charme, dá um up em qualquer look, sem contar que é hiper sofisticado!
    Parabéns pelo post

    Beijos

    Mylla (myllaspocket)

    ResponderExcluir