segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Correndo com estilo

Separei um look do dia especial!
Esse fim de semana voltei a minha vida de malhação...rs....pois é verão esta chegando e já tava mais do que na hora de abandonar minha vida sedenta e voltar  (  pelo menos nos fds ) a mexer o corpitcho!!!
Olha eu não sou nenhuma expert em exercícios, até por que por mim todos deveriam ter um botãozinho que regularia o nosso corpo conforme nossa vontade...rs....seria um máximo isso!!!Então o que poderia passar aqui é algumas dicas que pesquisei nesse tubo infecto ( homenagem a Marcelo Taz) da internet e algo que é do meu conhecimento que é estilo!!!


LOOK DO DIA: VAMOS MALHAR!!!!




Da pra correr com estilo sim, e por isso montei 3 looks que da para se inspirar.
Optei pelo shorts nos três looks ( acho mais confortável ), exclui estampas cheias de cores e fiz tudo em um tom mais neutro.A hora de malhar pede algo mais básiqueti ; importante é lembrar de alguns itens peça chave: TOP ( pois precisamos ter uma ótima sustentação ), TÊNIS mega confortável, ÓCULOS e BÓNÉ ( para quem vai correr na rua ),ops e muito protetor heim gente, RELÓGIO ( pra contar os minutos do fim, brinkdera...rs)...enfim, agora é só  começar!!!

PRÓS E CONTRAS DE CORRER NA RUA OU NA ESTEIRA 

NA RUA Controle: é mais difícil controlar o ritmo, a velocidade e a distância percorrida. O ideal é usar sempre um monitor cardíaco, para não extrapolar e garantir uma corrida mais segura.

Impacto: o asfalto é a superfície de maior risco de lesões. A grama e a areia batida são mais seguras, enquanto a areia fofa é indicada se você quer treinos mais pesados.

Movimento: é você que se desloca à frente. Por isso, correr ao ar livre exige mais força muscular, principalmente de coxas e panturrilhas. Ou seja: o gasto calórico é maior.

Vento: oferece resistência e deixa a malhação mais pesada. Com isso, proporciona melhor condicionamento físico.

Temperatura: correr sob temperaturas muito altas ou baixas demais pode ser incômodo e interferir no rendimento. Também há a possibilidade de os dias chuvosos sabotarem o treino.

Hidratação: mais difícil. É complicado carregar a garrafinha durante todo o percurso.

NA ESTEIRA
Controle: basta olhar no painel para acompanhar o ritmo, a velocidade e a distância. Também dá para ajustar a inclinação do terreno, além de criar percursos de acordo com o seu objetivo.

Impacto: o equipamento é melhor para quem está começando a correr, pois a maioria das máquinas tem sistema de redução de impacto.

Movimento: como é o chão que se movimenta, você acaba dando um número maior de passadas – com o tempo, há o risco de ter lesões por esforço repetitivo.

Vento: não interfere, o que deixa a corrida mais confortável. Mas como você fará menos força, vai gastar menos calorias.

Temperatura: não há risco de o mau tempo comprometer a atividade. O ideal é optar por locais com ar condicionado e boa ventilação para não sofrer com o calor.

Hidratação: fácil. A garrafa de água fica no suporte do aparelho, sempre à mão.

Um comentário:

  1. Ótimas dicas Juju.
    Mas, não esqueça o principal: Um boa alimentação durante a semana garante um resultado mais satisfatório e rápido.

    Não vamos pensar que é só ficar 2 horas correndo igual loka na esteira que vai resolver queimar as sobras (do corpicho rsrsr).

    Vamos nos alimentar direitinho com uma alimentação rica em fibras (geralmente de coockies) frutas e verduras à vontade.

    Isso sim, acrescenta e muito na melhoria interna e externa do nosso corpinho...

    Bjos
    Joy.

    ResponderExcluir