quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Cada um fazendo sua parte!

Os esforços internacionais para proteger a camada de ozônio parecem ter surtido efeito, segundo novo relatório das Nações Unidas.
O escudo natural que protege a vida na Terra de níveis nocivos de radiação ultravioleta não está mais diminuindo.
Segundo a NU, além de prevenir milhões de novos casos de câncer de pele e catarata ao ano, a proteção da camada de ozônio também trouxe outros benefícios, como ajudar a diminuir o efeito estufa.

A relação é simples: uma vez que muitas substâncias destruidoras da camada do ozônio também são causadoras do efeito estufa, sua proibição geraria também a diminuição do aquecimento global.
O estudo foi revisado por 300 cientistas de todo o mundo e é uma parceria do UNEP ( Programa do Meio Ambiente das Nações Unidas) e da UN WMO (Organização Meteorológica Mundial); ele foi apresentando no Dia Internacional de Preservação da Camada de Ozônio.
O que prova que a responsábilidade de garantir uma vida melhor a todos é somente nossa, que a notícia sirva de parabenização, mas principalmente de que os processos devem continuar e a busca por melhorias tem de continuar com a mesma ou até arriscaria dizer com mais intencificação!

Um comentário:

  1. Bom, Juju.

    Acho que vc sabe que sou meio suspeita para comentar sobre esta matéria, mas posso afirmar que, estou mega feliz com o resultado da pesquisa.
    Muito Feliz mesmo.

    Bjos
    Joy

    ResponderExcluir